Você está aqui: Página Inicial / Florais

FLORAIS

Desde os primórdios dos tempos sabe-se que a natureza dispõe de recursos capazes de prevenir e de curar as enfermidades, como ervas, plantas e árvores divinamente enriquecidas.
O médico inglês, doutor Edward Bach teve como missão descobrir e pesquisar, as trinta e oito essências que são remédios para tratamento de desequilíbrios mentais e emocionais, e hoje chamamos de florais de Bach.
Foi na Inglaterra, mais especificamente em sua casa Monte Vernon que doutor Bach pesquisou, cultivou e testou suas descobertas.
Durante a primeira guerra mundial, doutor Bach trabalhou intensivamente, sendo responsável por quatrocentos leitos de feridos no hospital universitário.
Naquela época, pode observar como os pacientes reagiam diante das enfermidades e como essa reação influía no curso delas. Percebeu que o mesmo tratamento aplicado a diferentes pessoas nem sempre curava a mesma enfermidade, que medicamentos eficazes para algumas não atuavam em outras, e que pacientes similares em temperamento melhoravam com o mesmo remédio. Tornou-se para ele evidente que, no tratamento das enfermidades, a índole do paciente tinha mais importância que seu corpo físico.
Guiado por impulsos, foi para Gales, em setembro de 28, voltando com as duas primeiras flores do seu sistema: Impatiens e Mimulus. Usou-as com grande êxito. Logo depois encontrou Clematis, e tão grande foi o resultado do uso destas flores com seus pacientes que abandonou as vacinas, permanecendo apenas com elas.
Em 1929, aos 43 anos de idade, Dr. Bach era respeitado por alopatas e homeopatas de toda Europa.
Estava em pleno êxito profissional como clinico e pesquisador, quando, obedecendo a um chamado interior, abandonou sua rotina, e se mudou para o campo assim pesquisando novos remédios.
Quando voltou à civilização, constatou a eficácia dos medicamentos descobertos e compreendeu a grande ajuda que poderiam dar à humanidade doente.
O Dr. Bach, médico clínico e homeopata, dizia que este sistema de tratamento seria a Medicina do Futuro. Acreditava que a doença era o resultado do conflito entre a alma e a mente, e que só seria erradicada por meio de esforços mentais e espirituais. Acreditava também que a atitude mental tinha um papel vital na manutenção e recuperação da saúde.
O objetivo do tratamento com florais é dar ao paciente o apoio que necessita para lutar contra doenças, harmonizando a depressão, a ansiedade, os traumas ou outros fatores emocionais que impedem a cura física.
Os Florais de Bach ou Remédios Florais de Bach consistem em um tipo de medicação alternativa usado intensamente nos dias de hoje, isoladamente ou em associação com a medicação alopática.
São considerados como instrumentos de cura suaves, sutis, profundos, vibracionais, com uso reconhecido em mais de 50 países e aprovados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1956 (Mantle, 1997). Os florais, como um instrumento de trabalho terapêutico, devem ser entendidos também como expressão de uma forma de pensar, sentir e atuar na vida em geral.
 
  • Nascimento: 24 de setembro de 1886, Moseley, Birmingham, Reino Unido
  • Falecimento: 27 de novembro de 1936, Brightwell-cum-Sotwell, Reino Unido
  • Nacionalidade: Inglês
Hoje existem vários sistemas florais no mundo e todos respeitam a técnica e estudos semelhantes ao sistema original do Dr Edward Bach. A esath investe neste conhecimento e ministra curso com o intuito de divulgar mais um instrumento integrativo para minimizar as doenças de cunho emocional que afeta tanto a humanidade. Os tratamentos são investigados através de uma anamnese de forma reconhecer o paciente e sua posição emocional perante todos os obstáculos que a cercam, incluindo os medos reais e seus comportamentos.