Você está aqui: Página Inicial / noticias / SABARÁ RETORNA A FASE DE CONTROLE

SABARÁ RETORNA A FASE DE CONTROLE

  Tendo em vista o aumento expressivo do número de casos confirmados de Coronavírus nas últimas semanas em nossa cidade e região, a Prefeitura de Sabará decide retornar à fase de controle do plano de flexibilização, na qual, visando reduzir a circulação de pessoas, novamente fica autorizado apenas o funcionamento de serviços essenciais. A medida entrará em vigor a partir da próxima quarta-feira (01/07).

A decisão foi pautada pelos indicativos apresentados pelo Comitê Sabarense de Enfrentamento, que constatou no último mês um crescimento de casos confirmados na casa de 800%. Além disso, outro critério levado em consideração foi a proteção da Rede assistencial da qual Sabará faz parte, na qual a maioria dos leitos de UTI’ está localizada em Belo Horizonte. “Até mesmo em respeito a decisão da Prefeitura de BH e o entendimento de que nossa rede de saúde se completa na capital mineira, devemos seguir o mesmo encaminhamento.”

Aliada a restrição do comércio, serão mantidas as ações de conscientização da população sobre a importância de se cumprir as medidas de segurança sanitária. Além disso, será intensificada a fiscalização aos estabelecimentos que descumprirem a determinação. Saiba mais...

 Fonte: Prefeitura de Sabará - Minas Gerais