"O profissional Quiroprático é treinado nos mais diversos níveis de compreensão de saúde, com ampla carga horária de radiologia, patologia, anatomia, neurologia, biomecânica e filosofia. Depois de bem estruturado o conhecimento, o aluno parte para o aprendizado de técnicas específicas de diagnóstico e tratamento articular, em especial da coluna vertebral, podendo também tratar extremidades (braços e pernas)", explica Fernando Redondo, professor e coordenador do curso de Quiropraxia da Anhembi Morumbi. O especialista conta que o tratamento muitas vezes é feito com as mãos, por meio de manobras extremamente seguras de alta ou baixa velocidade. Além das mãos, também podem ser usados equipamentos exclusivos do Quiropraxista - tudo vai depender de sua conduta de tratamento.
BENEFÍCIOS DA QUIROPRAXIA:
Os benefícios de quem opta pelo tratamento com a Quiropraxia são extensos. Fernando ressalta que grande parte dos pacientes, após tratarem a dor, acabam adotando a técnica como um hábito de vida. "Eles obtêm níveis de qualidade de vida muito melhores, que vão desde aspectos como sono, controle do estresse e com isso mais vida todos os dias", completa.
PROBLEMAS TRATADOS PELA QUIROPRAXIA:
- Cervicalgias
- Lombalgias
- Hérnias de disco e cervicais
- Ciatalgia
- Desequilíbrios físicos, orgânicos e do sistema nervoso central oriundos de fatores externos (postura inadequada, excesso de esforço, esforços repetitivos, estresse, desequilíbrios emocionais, etc.)
- Remove qualquer compressão nos nervos espinhais
- Ajuda na recuperação da capacidade de transmissão dos impulsos nervosos do sistema nervoso central para tecidos e órgãos do corpo
- "Levando em consideração o local, grau e direção do desvio da coluna vertebral, os aspectos somáticos mentais de cada pessoa manipulada, a Quiropraxia promove o equilíbrio energético e melhora o sistema nervoso e circulatório, proporcionando um completo bem-estar e melhoria do estado de alerta, relaxando, acalmando e estimulando o sistema nervoso central"